4 cortes de cabelo para evitar após os 40 anos; podem te deixar até 10 anos mais velha
O cabelo é um ponto-chave para quem busca mudar o visual e até diminuir alguns anos da idade. É que o corte certo ajuda a rejuvenescer de forma natural. Enquanto isso, uma escolha equivocada pode destacar rugas, linhas de expressão e dar uma aparência mais envelhecida. Para mulheres acima dos 40 anos, alguns cortes devem ser evitados para não marcar negativamente o rosto e a imagem.
Alguns estilos podem pesar na aparência e deixar o visual mais datado, envelhecendo mais do que deveria. Assim, confira quatro cortes de cabelo que podem te deixar até 10 anos mais velha.

Cortes retos e longos
Cabelos muito longos e sem camadas podem dar um aspecto mais pesado e envelhecer a aparência, especialmente se o corte for sem movimento. Sem o toque de camadas ou repicados, esse estilo pode criar um visual monótono e sem vida.
A ausência de movimento no cabelo tende a arrastar as feições faciais, tornando o rosto mais alongado e dando uma aparência de falta de vitalidade. Logo, para um visual mais jovial e equilibrado, opte por cortes com camadas suaves, que proporcionam leveza e modernidade, além de destacar os contornos do rosto.
Franjas muito curtas ou pesadas
As franjas curtas ou muito retas devem ser evitadas após os 40, especialmente se forem pesadas ou demasiado rígidas. Esse estilo pode evidenciar linhas de expressão na testa e enfraquecer os traços faciais.
Uma franja reta e curta pode dar uma sensação de dureza ao rosto, envelhecendo ainda mais. Assim, prefira franjas laterais e mais leves, que ajudam a suavizar as expressões e equilibrar o rosto, dando um toque mais leve e jovial.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:

Cortes com divisão central e fios pesados
A divisão central no cabelo pode dar um aspecto mais rígido e severo, especialmente quando combinada com fios pesados e sem movimento. Esse tipo de corte pode deixar o rosto com um ar mais sério e menos expressivo, aumentando a sensação de envelhecimento.
Em vez disso, opte por cortes com movimento nas pontas, como repicados ou desfiados, que ajudam a suavizar o visual e criar um equilíbrio natural. Para um toque moderno, uma divisão lateral pode criar um look mais jovial e menos preso.
Cabelos com muito volume e sem formato
Por fim, cortes com excesso de volume, especialmente concentrado na nuca ou nas pontas, podem pesar na aparência e dar uma sensação de desequilíbrio ao visual. Além disso, esse estilo muitas vezes é associado a cortes mais antigos e pouco modernos.

Para evitar esse efeito, aposte em cortes mais retos ou levemente repicados, que garantem mais suavidade e alinhamento, sem a rigidez dos cortes volumosos. Um corte com mais controle e definição no volume proporciona uma aparência mais contemporânea e leve.
Com essas dicas, é possível evitar cortes que não favorecem o rosto e realçar a beleza natural, independentemente da idade. Ao escolher um corte, o mais importante é apostar em movimento, leveza e formas que acompanham os traços do rosto, para um visual atemporal e moderno.
Os produtos para cabelos cacheados que você encontra na farmácia; baratinhos e que funcionam
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário