Manicure japonesa: o segredo oriental para unhas fortes e naturais após os 50 anos
Conheça a Manicure Japonesa e como ela tem se encaixado no dia a dia da mulher madura que procura unir beleza e saúde
A manicure japonesa, assim como a manicure russa, está em alta entre as técnicas populares de quem busca por tratamentos de beleza que valorizam a naturalidade.
Conhecida por promover a saúde das unhas sem a necessidade de esmaltes ou produtos químicos sintéticos, ela tem ganhado força também no Brasil, principalmente por aquelas que procuram unhas bonitas, naturais e saudáveis.
O que é a Manicure Japonesa?

A manicure japonesa é uma tradição centenária que envolve a aplicação de nutrientes diretamente no leito ungueal, proporcionando unhas fortes e saudáveis que brilham naturalmente.
Essa prática utiliza apenas produtos naturais, como vitaminas A e E, queratina, cera de abelha e sílica do Mar do Japão.
Os ingredientes buscam restaurar a cor e o brilho naturais das unhas, tornando-a uma técnica ideal para mulheres com unhas frágeis, quebradiças ou danificadas, segundo as manicures.
Passo a passo da manicure japonesa

O processo da manicure japonesa é uma experiência que remonta às suas origens ritualísticas no Japão, datadas de 400 anos atrás.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Aqui está o que esperar durante o tratamento, segundo as manicures, principalmente após os 50 anos:
- Preparação das unhas: O tratamento começa de forma bastante convencional, com a limpeza das unhas. Em seguida, dá-se o formato desejado usando uma lixa (preferencialmente que não seja de metal);
- Cutículas: As cutículas são empurradas delicadamente com o auxílio de um palito ou espátula de madeira, no entanto elas não são removidas e alicates nunca são usados;
- Alisamento e polimento: Tradicionalmente no Japão, a superfície das unhas é alisada com o uso de uma lixa especial de cerâmica. No entanto, isso também pode ser feito com uma escovinha de cerdas mais rígidas;
- Pasta de vitaminas: Feito o primeiro alisamento das unhas, uma pasta especial de cera de abelha, vitaminas e queratina é aplicada sobre as unhas e leva nutrientes essenciais para a saúde das unhas;
- Massagem e polimento final: Por fim, a pasta é massageada na unha, o que permite que os nutrientes penetrem profundamente. Por fim, as mãos e unhas recebem uma massagem e um pó feito de terra de diatomáceas e cera de abelha é aplicado sobre as unhas. Ele sela a nutrição e dá brilho natural, sem uso de esmalte.
Benefícios

Segundo as manicures, os efeitos da manicure japonesa são imediatamente visíveis e podem durar até duas semanas, dependendo da rotina pessoal e do uso de produtos de limpeza.
Além de fortalecer as unhas, o tratamento oferece um descanso necessário entre aplicações de esmaltes em gel ou extensões, permitindo que as unhas respirem e se recuperem.
E você também é adepta de unhas mais naturais e saudáveis? Conta aqui nos comentários!
Estes modelos de unha em gel vão te convencer a sair do básico e arrasar em 2025
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
2 comentários
Maravilhosa, natural e perfeita !
Sãos lindos as cores.